sábado, 27 de agosto de 2011

Uma experiência de compra inesquecível


Com alegria, satisfação e muita harmonia. Assim é o ambiente em que as clientes são recebidas nas lojas de Barbara Strauss em Goiânia.


Por que as clientes continuam indo às lojas comprarem se de dentro de casa conseguem tudo o que querem? Por que vão ao shopping e entram nas lojas esperando respostas de uma pessoa que nem conhecem se, pelo computador, adquirem todas as informações sobre empresas e produtos?
O mundo do varejo muda a cada segundo. Várias lojas são abertas constantemente oferecendo produtos parecidos, com vitrines parecidas e atendimentos similares. As consumidoras se perdem em meio à tanta informação e novidades que chegam a confundir. A dificuldade está exatamente em como se diferenciar e superar as várias e crescentes expectativas de consumidoras que mudam e se reinventam diariamente.
E é pensando neste cenário, na evolução da tecnologia e na constante mutação das consumidoras que a Barbara Strauss investe na aproximação; em estreitar relacionamentos e reinventar o processo de vendas, fazendo com que as clientes tenham experiências de compras inesquecíveis todas as vezes em que forem às lojas, pois comprar hoje não é somente a aquisição de um produto, mas sim um momento de descontração, intimidade e valorização própria para mulheres independentes , que trabalham bastante, dedicam à família e tem pouco tempo para si.
Mas como conseguir com que as clientes se realizam dentro das lojas? O foco da empresa está sempre no bem estar das clientes, na elevação da auto-estima através da autoconfiança e reconhecimento próprio. Para tanto, a energia que prevalece nas lojas se baseia na beleza, harmonia e descontração. A compra da jóia torna-se um momento de realização, conhecimento e amor próprio.

1º passo – A Equipe

Para conseguir este objetivo, a peça fundamental é a gerente da loja que tem muita alegria, disposição, força e, principalmente, amor pelo que faz e pelo o que vende. Ela é responsável por formar a equipe de vendas, composta somente por mulheres que devem refletir todos os anseios das clientes e transpirar satisfação, realização e confiança.
A gerente é uma mulher antenada, apaixonada e que tem como base a valorização de cada cliente. Além disso, deve trabalhar para que suas vendedoras, juntamente à si, tornem-se mulheres referências, belas e bem sucedidas.
Cada vendedora deve ter paixão por vendas, pela Barbara Strauss e alegria em atender as consumidoras. As técnicas da profissão são ensinadas diariamente e o crescimento é conseqüência de todas as habilidades individuais.

O ambiente

As lojas da Barbara Strauss contam um visual inovador e sem vitrines, em que as clientes tem contato direto com as jóias. Com o conceito inspirado na borboleta, símbolo maior da transformação, o poder é passado diretamente às consumidoras, que tem total liberdade para tocar e experimentar as jóias.
O ambiente é belo, diferente do convencional e com mimos para as clientes que são, de acordo com os valores da empresa, especiais e exigentes.



Produtos

As clientes da Barbara Strauss não querem comprar jóias quando entram nas lojas. Na busca por explorar um local inovador, diferente e se auto-reconhecer, contam com uma equipe de vendas que prima em proporcionar cuidado, atenção, incentivo e prazer às clientes.
A mensagem, ou seja, a valorização das clientes e a elevação da auto-estima, é muito mais importante que a jóia, que se torna um complemento da revelação da beleza de cada consumidora.

Trabalhar na Barbara Strauss deve ser uma realização pessoal para cada profissional, que é avaliada e admirada em suas particularidades, tornando-se especiais e únicas aos olhos da diretoria.
A empresa é um organismo vivo, que cresce junto a cada vendedora, gerente, fornecedor, parceiro e, principalmente, às clientes que são jóias preciosas na formação de uma organização sólida e bem sucedida.


(Adaptação de Marcella Maêve Pricinote)

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